"Porque quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente!" - Billy, 4 anos.

sábado, 21 de maio de 2011

Certa vez me perguntaram o que é amar...

Eu gosto de acreditar, eu realmente acredito que o amor, o verdadeiro amor acontece quando algo dentro de você te faz importar-se com outro alguém que não seja você mesmo. É quando já não há absolutamente nada a esperar ou receber, mas, mesmo assim, você ainda está ali. É saber esperar, ouvir, calar, nunca remoer, mas sempre perdoar, apoiar, cuidar e afastar quando necessário, saber o tempo certo de cada coisa e não ultrapassar os limites, sempre respeitar. Estar perto para mimar, às vezes brigar, sempre sorrir e guardar na memória cada momento. E mais, muito mais que isso, amar é dar a vida. Abrir mão de si, a favor do outro e arriscar-se, caso necessário. Saber que a sua felicidade já não é possível sem a felicidade do outro, e saber que o sorriso do outro é muito mais importante e gostoso que o seu.

Às vezes eu me esqueço desse tal de amor próprio e a amo mais que a mim mesmo. Isso é assim tão errado? Com ela descobri o sentido de amar. Amar não é simplesmente querer estar por perto, isso é muito fácil. Amar de verdade é abrir mão desse ‘estar perto’ para dar espaço, não sufocar. Às vezes abrir mão de mim, para cuidar dela. Às vezes me afastar, para provocar saudade, sempre carregar a certeza de que se ela estiver feliz, eu estarei também. É ver um sorriso matar qualquer desconfiança e valer a vida inteira, somente com um olhar. O meu melhor amigo é o meu amor, nunca estou só, e é só pensar nela e tudo que é triste desaparece. Isso pra mim é amar, é dedicar-se... Saber que você mesmo já não tem importância, você é incompleto... O que completa não é a presença do outro ao teu lado, mas a felicidade dele... E amar, esse amar, não é só de casal, acontece nas mais sinceras amizades, e deveria acontecer em todas, esse sentimento de querer entregar a própria vida...

Certa vez me perguntaram o que é amar...

E eu respondi que amar é ser eu!

Yaasmin and Thiaago Azeveedo

5 comentários:

  1. Para quem foi feita essa pergunta, pra qual dos dois ?

    Um abraço ;

    ResponderExcluir
  2. Para o Thiaago, o eu lírico é ele, mas o texto é composição de nós dois !
    Obrigado pela visita meu amor, volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Thiaago, se sua amada começasse a tratá-lo mal, com palavras rudes e brincadeiras de mal gosto, mostrando que não queria você por perto, o que você faria ?

    ResponderExcluir
  4. Bem, eu estou sempre ao lado dela pra tudo. Apoiando-a em todos os momentos, eu a quero bem e suporto todo tipo de tribulação ao lado dela. Mas, se isso acontecesse, eu iria embora. Não por não aguentar, mas porque se a minha presença incomoda, então eu iria embora, porque tudo que quero é vê-la feliz. Se a minha presença a incomodasse eu a deixaria, mesmo que me doesse, porque meu amor por ela é puro, eu a quero bem, e eu faria qualquer coisa pelo bem dela. Mas não a abandonaria, continuaria ali, mesmo de longe, e voltaria se ela precisasse, porque amar também é entrega! Por: Thiaago Azeveedo.

    ResponderExcluir
  5. Todos os dias vocês dois me surpreendem ! Thiaago, eu não esperava essa resposta, não sei se eu teria forças para sair de perto do meu amor por querer vê-lo bem... É Meu amigo, sou tua fã ! s2*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...