"Porque quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente!" - Billy, 4 anos.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Involuntário amor

Eu tinha uma foto minha nas mãos. Segurava de modo que só eu pudesse ver. Acabara de prepará-la para um porta-retratos antigo que estava vazio há algum tempo. Ela apareceu. Se aproximou sem que eu pudesse ver e mexeu em meus cabelos. Enquanto virei para trás tentando alcançá-la com os olhos ela pegou a foto de minhas mãos e sentou-se ao meu lado. Eu sorri. Ela sorriu também, meio pelo canto dos lábios e guardou a foto num bolso na parte de dentro de sua jaqueta jeans. Olhei-a meio abobado, acusando-a aos risos de ser muito atrevida. Passei a reunião pensando: “Quando ela vier me devolver a foto, serei simpático e direi que ela pode ficar com ela” mas, para minha surpresa, ela não fez menção de devolver a foto, nem de estar brincando quando disse que a levaria para sua casa. “Ela queria mesmo a foto! Uma foto minha...” pensei. Agora que a noite caiu me deixando a sós com meus pensamentos, disse a mim: “Ela tem uma foto minha agora!” e fixo me perguntando se voltarei a ver essa foto quando for a casa dela. Sabe, acabo de me dar conta de que meu velho porta-retratos continua vazio... A foto que deveria estar lá está longe, descansando na casa do meu amor. Então, sorrio espontâneo para mim mesmo, porque a verdade é que eu não ligaria de ter de preparar 1000 fotos, se ela quisesse 999 fotos minhas para guardar consigo!
Cansei de repetir que ela não fazia ideia da importância que tinha para mim, sem nunca perceber que eu também não faço ideia da importância que tenho pra ela! E essa minha mania de achar que meu amor é o maior do mundo...


É assim que vai ser para sempre, esse garoto apaixonado, que de tão apaixonado chega a ser bobo. Mas o sonho nunca termina, vou continuar sendo louco por você: Meu involuntário amor.

- Thiaago Azeveedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...