"Porque quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente!" - Billy, 4 anos.

domingo, 10 de abril de 2011

Eu sou uma menina,

um tanto comum, até. Não há nada de extraordinário nisso, eu sei. Mas ainda assim, fala sério, eu amo ser eu! Eu choro, até demais, mas não forço lágrimas para convencer ninguém. Não vou chorar na sua frente para amolecer seu coração, ou para conquistar você. Tenho um profundo nojo de falsidade, ainda mais quando se trata de falsas emoções. Creio que lágrimas sejam, talvez, a coisa mais sincera no ser humano e odeio quem faz disso algo falso. Tenho tanta vontade de mostrar o quanto sou forte, que, às vezes meu coração pede para chorar, mas meu cérebro tranca, e fico com um nó na garganta, sem conseguir nem falar. Às vezes minha alma grita, mas minha voz, nada de sair. E acabo ouvindo calada, coisas que gostaria de rebater, já que, na maioria das vezes, tenho os argumentos, mas não consigo usar. Eu chorei em público poucas vezes na minha vida, mas não me arrependo, pois todas elas foram por pessoas que valeram a pena. Algumas vezes, chorei por pessoas e me sentei ao longe, esperando que essas mesmas pessoas fossem até mim, me consolar. Mas, algumas vezes isso não aconteceu, e outras pessoas vieram até mim, e foi nesses momentos que descobri que as minhas lágrimas só interessavam de verdade para alguns. Quando chorei, chorei com verdade, e nesses momentos, encontrei os melhores ombros, e as mais amáveis palavras, secavam as minhas lágrimas e me diziam ' relaxa, estou aqui '. E em cada um desses momentos, eu soube que minhas lágrimas valeram a pena. Eu sorrio, todos os dias. Mesmo quando estou irritada ou triste com algo, procuro oferecer ao mundo o meu sorriso mais sincero, porque meus amigos não têm culpa das coisas que me acontecem. E eles merecem o sorriso mais belo que eu possa oferecer, todos os dias. Às vezes, eu forço um sorriso, na maioria das vezes, para esconder minhas lágrimas. Mas existem pessoas que poderiam perceber de costas, que eu gostaria de chorar. E elas estão sempre lá. Faço o possível para não dar aos outros nada que fosse falso, porque eu quero sempre aquilo que for mais sincero. Meus sorrisos são como um espelho da minha alma, às vezes apagadinho, mas sempre que possível, presente. Gosto de ouvir as pessoas dizerem que amam meu sorriso, porque é algo que eu não projeto, não tento deixar mais bonito, ele é meu, e é só meu. Outras pessoas só vão tirá-lo de mim, se eu permitir. Meu sorriso é minha maior sutileza. São meus eternos companheiros, risos fora de hora, momentos inesquecíveis, risinhos de lado, envergonhados, sorrisos forçados, amarelos, sorrisos chatos. Sorrisões, sinceros e alegres, meus, só meus. Ainda que tentem imitar, são meus os mais encantadores sorrisos. Eu exagero, e como. Não sei ser básica, quando eu choro, choro sem medo, porque se é pra chorar, tem que se saber chorar. E quando sorrio, ah! eu sei como contagiar... porque quando se é pra sorrir, deve-se saber passar alegria aos outros. E quando acordo, então eu penso: hoje é o meu dia! E não se engane, eu penso isso todos os dias. Alguns são ruins, mas então eu vou me deitar à noite e agradeço por todos os meus fracassos, porque são como degraus de uma escada. Quando eu escrevo, sim, aí sim, eu exagero mais que tudo. Eu falo muito, e quero sempre falar bonito! Porque eu sou mesmo exagerada! Eu brigo, porque não sei estar certa e me calar. Tenho humildade para me desculpar, mas não sangue frio para não gritar, na certeza de que tenho razão, porque gosto mesmo é de debater. Argumentos não me faltam, e eu brigo por minhas verdades. Eu brigo, quando vejo uma injustiça, porque não sei me calar, e erro muitas vezes com isso. Eu brigo para defender meus amados, pois eles são a minha vida, e se não defendo, passo meses me recriminando: Eu devia ter feito alguma coisa! Mas, não se engane, eu prefiro perder a guerra, para ganhar a minha paz. Eu penso, sobre tudo. Oh! eu penso em todos os momentos, pois meu cérebro é uma grande oficina. Pensar é a minha grande paixão, eu não sei ser vazia. Pensando, eu viajo à maioria dos lugares, mas já perdi situações por isso. Sou do tipo capaz de estar de frente para uma pessoa, e não ouvir uma palavra sequer do que ela disse. Mas também sou do tipo capaz de conquistar qualquer um, com um só pensamento, ou talvez com um olhar. Penso, logo, quero mais que existir. Acima de tudo, penso, logo vivo! Eu escrevo, em todos os momentos. Porque para mim escrever não se resume em colocar coisas no papel. Escrevo também no meu coração, na minha mente, escrevo em qualquer lugar, sobre qualquer coisa. Afinal, é um vício. Talvez escrever seja o meu maior talento, um dom. E é mesmo, sem falsa modéstia, pois eu poderia conseguir qualquer coisa com uma caneta em mãos. Mas não se engane com minhas palavras, afinal, não sou assim tão boa menina. Eu sinto, de tudo um pouco, tudo junto. Meus sentimentos, na maioria são ainda confusos e imaturos, por isso se confundem e não sabem se controlar, eu não sei os controlar. Então eu sofro, mas não culpo os outros. Um dia eu me prometi ser perfeita, ainda não consegui. Eu sou feliz. Sou feliz por saber que sou privilegiada, só por ter o prazer de ser eu. Algumas vezes a tristeza recai sobre mim, encobrindo minha felicidade. Nesses momentos, desfruto dessa tristeza, depois me canso dela e a mando embora, volto a abraçar a felicidade, pois ela sim, me possui. Tenho medos terríveis, e o sinto em mim todos os dias. Mas, às vezes tenho medo de ter medo, e então não me permito ter medo. É um paradoxo. Enfim, eu sempre sei que algo é mais importante que o medo. Normalmente esse algo é a minha fé. Eu sinto o amor em mim, e me preenche. Porque embora eu tenha dúvidas, o amor é o sentimento mais abundante em mim. Eu sinto que às vezes eu erro, mais quase sempre estou certa, só por estar seguindo um caminho. Eu sinto tanta coisa que já nem sei, como uma confusão de cores, dores e sabores. Eu acredito, que o mundo tem salvação. E sei até seu nome. Acredito que a maioria das pessoas ainda reza antes de dormir. Acredito que agora, nesse exato momento, há mais pessoas comprando flores, do que comprando armas, acredito que mesmo hoje a paz é mais abundante que a guerra. Acredito que há muito mais luz que trevas. Acredito que um mendigo que não tem o que comer, mas divide com os outros as poucas migalhas que consegue, esse sim, é esperança para o mundo. Acredito que o amor vence o ódio e que ele vence também as barreiras do medo e do preconceito. Acredito, acima de tudo, que se aproxima a Tua volta, então, vem Senhor, volta por favor, pois eu acredito que a Tua volta vai colocar o mundo de joelhos. Eu sonho, dormindo ou acordada, sonho o meu futuro, sonho os meus amores e sonho as minhas verdades. Sonhos com um mundo novo, sonho com a minha escada de fracassos, nela estou subindo, e no topo? A perfeição. Enfim, eu tenho muitos sonhos, e escrevo todos eles, para que eu sempre me lembre e nunca deixe de acreditar, afinal, eu sou Escritora de sonhos. E, acima de tudo, eu amo. Com todas as minhas forças, eu amo a mim e amo a vida. Acredito que as pessoas mais importantes do mundo foram confiadas a mim e eu as amo, de todo coração, pois se Deus nos confiou, eu cuidarei de cada uma dessas pessoas, e as protegerei com a minha vida. Cada uma dessas pessoas a quem eu dedico o meu tempo, meu esforço e meu amor, cada uma delas faz meu mundo mais bonito e mais, muito mais colorido. Essas pessoas, com certeza, levaram muito tempo para me conquistar, mas hoje são essenciais. São pessoas que me viram sorrir e chorar, escrever, pensar... E que hoje são essenciais, são aqueles únicos, meus amigos, meus irmãos, meu parceiros, meu amantes, meus amores. São a razão da minha vida. Lembre-se sempre: às vezes os meus sorrisos são falsos, mas, assim como minhas lágrimas, o meu amor é sempre verdadeiro. Por isso, espere o meu tempo e cuide, com muito carinho do meu eu gosto de você, porque eu não vou dizer que te amo se não amar, mas quando você me ouvir dizer: Eu te amo, se alegre, pois com certeza ele será sincero. Enfim, eu choro, sorrio, exagero, brigo, penso, escrevo, sinto, acredito, sonho, amo e eu vivo! Buscando a perfeição eu vivo! Cada dia como se fosse o último, eu vivo! Tentando, ao máximo ser um milagre.


Yaasmin Azeveedo.

3 comentários:

  1. Minha linda, eu amei o post. Ficou parecido com o que o Thiago fez, ficou incrível.
    "Algumas vezes a tristeza recai sobre mim, encobrindo minha felicidade. Nesses momentos, desfruto dessa tristeza, depois me canso dela e a mando embora, volto a abraçar a felicidade, pois ela sim, me possui. "
    Você sabe que essa frase me lembrou muito o estilo de Lispector. Menina, a cada dia mais eu tenho certeza de que você vai brilhar muito com esse talento. Parabéns my writer, segue em frente, e ganha o mundo! Beijo, Chris Alves.

    ResponderExcluir
  2. é isso aí Christian, ela vai ganhar o mundo.
    Menina, a cada dia que pasa, você escreve melhor e não precisa de ninguém pra dizer isso, o blog só cresce, sua maturidade reflete cada vez mais nos seus textos. Minha linda, você tá crescendo e evoluindo, sempre em frente, sempre subindo. Próximo passo é o livro *-* Love you, my favorite writer ♥

    ResponderExcluir
  3. Meus amores, vocês são meus fiés. Obrigado por estarem sempre aqui, essa confiança que vocês depositam em mim é o que me dá forças para prosseguir e inspiração para escrever. Chris, que bom, quero me parecer cada vez mais com Clarice Lispector, se eu for metade do que ela foi, já terei um sonho realizado. Mari, o próximo é o livro (yn' Se Deus quiser. My favorite reader, love you ♥ Obrigado por virem, vocês são meus fiés, os melhores leitores do mundo. Voltem sempre meus anjos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...