"Porque quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente!" - Billy, 4 anos.

domingo, 19 de setembro de 2010

Hoje,

fazendo uma viagem de volta, de pé, no trem. Parei, só então, para reparar em suas feições. Deixei meu pensamento voar longe, enquanto a observava. Reparei em seus cabelos loiros, escorridos sobre o ombro. Seus olhos claros refletiam a luz do sol, num brilho sem igual. Suas feições de criança faziam-na graciosa, maravilhosa. Sua voz meiga, conversando com um amigo, que nos acompanhava, soavam como trilha sonora da minha viagem. Fitei-a nos olhos por um instante, perguntando-me o que me fazia amá-la tanto assim. Reparei em seu rosto, sua beleza era angelical, quase celeste. Ela era realmente linda, e eu a amava, mesmo sem saber porque. Meus silenciosos pensamentos foram quebrados com sua voz angelical. " Tá pensando em que amor ? Ou em quem ?" E isso me fez sorrir. Ela entendeu imediatamente o que se passou em minha cabeça, sorriu também. Um sorriso gostoso, sorriso sincero. Há duas coisas que realmente amo no ser humano, que vejo como a própria representação da sinceridade. O sorriso e as lágrimas. Ainda mais um sorriso como o dela, que me faz lembrar tantos momentos felizes, sorriso de criança. O vagão esvaziou, ela pediu que eu me sentasse, mas eu preferi ficar de pé, ali, ao lado dela, não podia evitar meus pensamentos. Foi uma manhã tão chata, e ao mesmo tempo tão boa ! Simplesmente por estar com amigos tão queridos. Gostaria de ver todos os dias da minha vida desse jeito, com os dois lados da moeda. Preferi despertar, ficar presente, em corpo, alma e pensamento. Conversamos animadamente todo o resto da viagem. Quando chegamos, estranhamente o sol havia desaparecido. Mas ainda sim, a manhã que se passara, o sol que acabara, tudo tinha sido perfeito, mesmo tendo sido chato. A manhã acabou, o sol acabou, mas os momentos de risadas, simples momentos comuns, que ficariam para sempre. E realmente ficaram. Assim como o brilho de seu olhar, estampado em meus pensamentos. Amizade verdadeira. Vai ficar guardado, para a minha eternidade.



Thiaago Azeveedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...