"Porque quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente!" - Billy, 4 anos.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Desde sempre,

meus sonhos sempre iam na mesma direção. Sempre sonhei com a fama, sempre a almejei. E isso me diferenciava das outras crianças, e hoje ainda, me destaca dentre os adolescentes. Sonho desde sempre em ser reconhecida nos lugares, ouvir pessoas gritando meu nome, chamando por mim. E, mesmo que inocentemente, escolhi o caminho mais difícil, e foi justamente isso que me diferenciou tanto. O fato é que meu desejo de fama não é essa que, apesar de muito desejada, é alcançada por poucos. A fama que desejo é diferente. Bem, na verdade, eu nunca quis ser modelo, atriz de televisão ou cantora de música teen - Não que tenha algo contra tais profissões. Pelo contrário, até admiro quem tem esse tipo de dom. Mas eu não. Eu sempre almejei ser conhecida, não porque apareci na novelas das oito, no horário nobre, ou porque fiz sucesso com uma canção que todo mundo sabe cantar. Apesar de instantâneas essas coisas passam. Eu sempre quis ficar famosa por algo que durasse, algo de bom que deixei para o mundo, Sempre quis deixar uma marca. Quero que gerações futuras me vejam como referência. E que eu seja conhecida por minha fé, ou por minhas palavras. Quero que meu texto seja consolo para aqueles que choram, e que seja citado nos momentos de alegria e felicidade. Quero fazer as pessoas pensarem, e quero alertar o mundo sobre coisas que vejo há muito tempo, porque temo pelo que está acontecendo no mundo a minha volta. Não tenho a pretensão de mudar o mundo. Na verdade, sei que não vou fazer tanta diferença, não muito mais que outros que vieram antes de mim. Eu só quero que ao menos uma vez, eu possa chamar o que faço de trabalho. E poder me orgulhar porque fiz a escolha certa investindo tanto em um sonho de criança. Só quero que, quando alcançar a velhice, se alcançar, eu possa olhar para trás e dizer que o passado valeu a pena, e que meu vigor de jovem serviu para lutar por algo que era realmente importante e que me faria sorrir mais tarde. Bem, o fato é que se, só uma vez, as palavras que escrevo forem usadas como referência, ou se impedirem qualquer mal, se arrancarem um só sorriso de um coração amargurado, então estarei feliz. E se algum dia, minhas palavras impedirem uma lágrima de tristeza de rolar de um rosto solitário, então meu sonho terá se realizado. Com certeza terei deixado minha marca, ao menos em um coração. Desejo deixar algo de bom para o mundo, sabe, eu não quero escrever, eu quero emocionar...Fazer pensar, fazer chorar, mas não de tristeza e sim porque mexeu em algo lá dentro. Quero que casais apaixonados façam lindas homenagens usando aquilo que eu disse um dia, contagiada com a doença do amor. Desejo ver meu rosto estampado na contra-capa de um livro, e que ele ensine algo de bom. Que ensine às crianças respeito, aos jovens valores, e aos adultos esperança. Quero ser conhecida, não por quem fui, e sim pelo que fiz. Eu não sou nada, mas, ainda sim, deixarei a minha marca.










. Metida a cronista & poetiza.

- aa futura ESCRITORA !

Yaasmin Azeveedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...