"Porque quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente!" - Billy, 4 anos.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Como uma criança que dorme,


você foi sumindo, se escondendo e de repente eu já não te via mais. Vieram as lembranças, você estava novamente aqui, não quero acordá-lo. Como um coração dividido, você me deixou sem saber o que fazer, fiquei esperando a vida me responder, mas a resposta não veio, acho que tenho que descobrir sozinha. Estou imóvel, eu parei e não sei para onde ir. Qual é o caminho certo quando não se sabe para onde vai? Existe uma direção errada, será que existe uma direção errada? Onde é que você está agora, você se lembra? Pode se lembrar? Você continua dormindo. Não acorda, não vai embora. Cuido para que continue dormindo. Como uma faísca que ainda está acesa, o mínimo descuido pode causar um incêndio, ele se reacende de forma rápida e constante, e arrasta tudo que reconstruí, ele vai devastar tudo o que encontrar no seu caminho, não é necessário muita coisa para que a chama volte a estar acesa, uma vez acesa, será intensa e terá sete vezes mais força. Será intensa e se um dia conseguir apagá-la não haverá mais tempo para ressurgir das cinzas. Quantas vezes um coração pode ser destroçado e voltar a bater? Quantas vezes uma chama pode ser apagada e voltar a brilhar numa noite comum? Fico me perguntando qual a chance dessa história terminar de forma diferente, me pergunto no silêncio qual o caminho a seguir. Para onde eu devo ir agora? Então eu percebo que você ainda dorme. Então eu lhe pergunto, o que você faria se de repente acordasse e percebesse que há outro em seu lugar? Você não parece se incomodar, será que está esperando a hora certa de acordar e me surpreender, me confundir e devastar tudo outra vez? Tantas perguntas. Eu já não faço ideia. Tenho uma escolha a fazer, mas acho que fico melhor assim, imóvel, completamente imóvel. Os dias se passam, você está mais distante, e cada vez mais adormecido. Mas basta um olhar, estará de pé novamente, pronto para me entorpecer. Fique distante, por favor, continue a dormir. Quem sabe um dia você se torne apenas uma lembrança, uma que me fará sorrir, e não me trará lágrimas, uma da qual irei me alegrar. Talvez um dia você acorde longe de mim, dentro de um outro alguém. Estou livre então. Mas, por agora, continua a descansar, desse tempo, do hoje, e fica guardado num lugar a parte. Fica dormindo como um anjo, tranqüilo e sereno, num lugar onde já não possa me alcançar. Não é justo que acorde antes que eu esteja forte o suficiente. Forte o suficiente para mandá-lo ir, pra sempre. Você dorme, mais sei que me observa, você brinca porque sabe que com um olhar pode acordar, me entorpecer e novamente me ganhar. Continue a dormir, um sono profundo, durma o quanto quiser, o quanto puder. Durma, durma para sempre!
¿En dónde está aquel corazón? Que se moría por una mirada, Que entre tus brazos solo suspiraba, Que le bastaba como una caricia, Para curarlo de cualquier herida.


Te extrañho, amor ..
Yaasmin Azeveedo.

6 comentários:

  1. Esse texto é a cara do Thiaago. Ficou lindíssimo. Demorei horas lendo e relendo para conseguir entender o que voc quis REALMENTE dizer. Sinceramente, tenho que dizer, sou seu fã ! Caminhe sem olhar pra trás pequena, mas lembre-se, se não sabe para onde ir, pouco importa o caminho que irá tomar - Diz Lewis Carol, em Alice - Mesmo que voc escolha o caminho errado, sempre é tempo de voltar atrás e RECOMEÇAR ! Além disso, nunca se esqueça: Não há noite longa que não acabe amanhecendo! Deixe-o dormir enquanto pode, e faça sua escolha enquanto é tempo, volte atrás se necessário. Texto maravilhoso, adorei. Thierry H.

    ResponderExcluir
  2. Mas é claro que o sol vai voltar amanhã...

    Sua Banda favorita acaba de regravar esta música se não me falha a memória.. Escuta com atenção e lembre-se: Confie em si mesma ! Um beijo querida..

    ResponderExcluir
  3. Assim como o Thierry eu li e reli várias vezes para conseguir desvendar cada metáfora, o texto é realmente lindo. Se você stá perdida, sempre pode pedir que um amigo verdadeiro a carregue no colo até reencontrar seu lugar e retomar o seu rumo. É sempre melhor caminhar com um amigo do que permanecer imóvel. Um beijo minha predileta ♥

    ResponderExcluir
  4. Sabe querida, há algumas fases complicadas das nossas vidas que nos entorpecem de tal modo que temos que parar para descansar, ficamos perdidos e sem saber nem o que fazer. Essa transição de sentimentos é muito confusa, mas acredite, ela passa... Ela sempre passa não é mesmo ? Christian está certo, mesmo que esteja confusa não esqueça de quem você é, escute atentamente essa música, principalmente agora que é interpretada por uma das maiores vozes do Brasil, e também seu cantor favorito. Aproveite cada segundo, mesmo que seja de dor, não pare, siga sempre em frente, sempre em frente ! Texto lindo, polido e cheio de sutileza, um clássico do Thoughts, Thiaago deve estar orgulhoso! Um beijo minha linda ;

    ResponderExcluir
  5. Thierry, Lewis Carrol, um clássico da literatura e um dos meus livros prediletos. Obrigado meu anjo, por tudo, pelos conselhos, pela atenção e por SEMPRE estar AQUI. Deixarei, com certeza, espero que tão logo amanheça então, obrigada meu amigo! Chris, sim, o Rosa de Saron, minha banda favorita acaba de regravar essa canção, que antes já era linda e agora ainda mais irresistível. Talvez esse seja meu maior erro, confiar nos outros mais que em mim! Obrigado por se interessar por meus gostos, obrigado por ainda estar conosco ♥

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga querida, ando confusa e perdida. Sabe quando você quer muito uma coisa, e quando acontece você vê que estava errada e acaba perdida? É mais ou menos o que sinto. Não consigo me encontrar, não posso mandá-lo ir. Não posso. Não vou parar, não se preocupe comigo, eu prometi que nunca mais pararia, prometi a todos vocês! Obrigado minha linda, obrigado por tudo, minha predileta ♥

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...