"Porque quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente!" - Billy, 4 anos.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Não é uma sorte?

Hoje eu estava caminhando na rua e vi uma loira passar na outra calçada. Ela estava de cabelos presos e blusa verde, usava um bermudinha jeans claro e falava ao celular. Fiquei encarando, pensei que poderia ser você. Bem, fiquei encarando-a por muito tempo... Mas não era você. Dizia o poeta que a saudade faz a gente enxergar o rosto da pessoa amada em todo canto! Deve ser verdade. Tem sido assim: Penso que qualquer loira, em qualquer lugar pode ser você. Mas é engraçado como sempre estou errado. Você é única. Bem, a verdade é que às vezes, só às vezes, Deus me entrega você de presente. E mesmo sendo só por algumas horas, ou minutos, é como se valesse toda a vida. Os minutos contigo valem seu peso em ouro... E então eu penso: Não é uma sorte? Quando estamos perto, me pego olhando pra você às vezes, e olha que não é raro... Então chego em casa, sento na cama, olho para o céu e digo: Puxa, Deus, não é uma sorte? Não é uma sorte tê-la aqui, e saber que ela é um presente seu para mim. Não é uma sorte conhecer você e amar você assim, desse teu jeito, com teus sorrisos e lágrimas, com teu jeitinho meigo e discreto que cada dia me revela uma coisa nova. E eu fico dizendo pra Deus todos os dias: Que bom, Papai, que podemos fazer da nossa vida um livro com final feliz, que om que depende de nós cada gota de felicidade, porque, puxa, como eu estou feliz aqui! Sabe, eu sempre te achei assim, perfeita, mas a verdade é que algumas pessoas te entendem diferente de mim, porque pra mim ser perfeito é assim, ter defeitos e virtudes, você ser perfeita, pra mim é mais ou menos assim: Você sorri muito, e tem um sorriso encantador, você chora quando tem que chorar e ponto! Você tem comigo um cuidado todo especial, um jeito doce de amar, você me dá broncas quando necessário e nessas horas, perde um pouco aquele 'tipo boa moça'. Você fica vermelha a toa, sabe ser convencida quando quer. Você não bebe, não fuma, não fica por aí achando que tem que ser vulgar para ser bonita, sabe ser bonita assim, simples. Você nem deve saber, mas é uma pessoa maravilhosa, e como todo ser humano, diz seus palavrões, mesmo que mundo de vez em quando! E isso é ser perfeita, ter esse jeitinho todo teu, porque, diz pra mim, existe algo mais perfeito que ser você mesmo? E eu só fecho os olhos e repito meu mantra: Não é uma sorte? Poder olhar para você com esses olhos de um anjo do céu, encontrar você em meus sonhos e pensamentos, é mesmo uma sorte estar aqui hoje, neste dia incomum, falando para você e te sentindo aqui, e mais uma vez, há uma prece de amor, de agradecimento por você estar aqui, perfeita, assim, desse teu jeito todo único, que me faz te enxergar em todo canto. E eu, esse humilde sonhador, acabo perdendo as palavras. Eu apenas fecho os olhos e digo a mim mesmo e a Deus... Fico repetindo meu mantra: Não é uma sorte?



Thiaago Azeveedo.

7 comentários:

  1. Que saudade de vocês! Muito tempo sem postar, isso é maldade heim :) Thiaago, o texto ficou perfeito, ja é favorito! Não é uma sorte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eei, Paulistinha, que saudades dos teus comentários! Sei que fomos malvados, ainda mais depois de você me fazer uma surpresa tão linda no meu aniversário! Podes crer Mari, já é um dos meus favoritos também, Thiaago se superou dessa vez! Não é uma sorte ele ser nosso escritor? rs, prometo que vamos escrever com mais frequencia s2

      Excluir
  2. The text is very cool, I already visit the blog for some time only impressed me more and more on the way as you mature in the way of writing, how they grow every text. I am very happy, I support you, nice text Thiaago Azeveedo, she is a lucky girl and that love captivates us all! Congratulations!

    Dereck.

    ResponderExcluir
  3. Dereck, I am very happy to see you walk becoming frequent. Well, yes, sometimes we're really inspired, but want to know a secret? The best texts appear in the most odd! This for example, was outlined on a piece of napkin, a burger shop around the corner from home! If I would not have wanted to write! Thanks for the compliments, they are very important, thank you for frequent visits from outside of Brazil and you come back soon, more new friend! By: Thiaago Azeveedo.

    ResponderExcluir
  4. É engraçado, já faz dois anos eu perguntei pra você porque essa garota era tão perfeita, mas você não soube explicar. E agora, você conseguiu fazer isso de forma super espontanea e o texto ficou demais velho, entendo o jeito como você a vê e o quanto ela é perfeita para você. Você amadureceu muito, e isso é inegável. Lendo seus textos hoje em dia eu fico pensando: Não é uma sorte?

    ResponderExcluir
  5. rsrs, Yaasmin costuma dizer que algumas, só algumas vezes a gente consegue fazer a coisa certa em um texto, e esse tem se tornado muito especial. Gosto muito dele e os leitores parecem ter um carinho especial por ele também. Obrigado por ter voltado Rodolpho. Gosto de como o tempo e Deus têm me moldado, e olhando para vocês, meus leitores e para o nosso filhote Just Thoughts, eu apenas olho pro céu e repito meu mantra...
    Por: Thiaago Azeveedo.

    ResponderExcluir
  6. Esse já se tornou meu lema. Às vezes o dia parece que vai ser terrível, mas aí eu lembro que estou viva, penso rm como Deus é bom e repito com você o seu (meu) mantra: Não é uma sorte? Venho no Thoughts e vejo meus dois escritores favoritos escrevendo palavras lindas e penso: Não é uma sorte? Obg Thiaago pelo texto da minha vida !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...