"Porque quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente!" - Billy, 4 anos.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Entrevista.

Bem, ninguém melhor que eu para fazer isso. Essa é uma oportunidade rara, talvez a única vez que Thiaago aceita falar de si, então, aproveito o momento para fazer à ele algumas perguntas que me fazem sempre. Eu sou Yaasmin Azeveedo e serei sua repórter hoje :D Bem, são perguntas simples, mas que definem meu amigo. Seus valores e sonhos. Leiam com atenção, talvez Thiaago revele algum segredo crucial, quem sabe alguém descobre quem ele é.
Thiaago, uma cor?
Preto. Quero dizer, não sou muito colorido, mas... Se não fosse preto seria... Sei lá, roxo, ou azul.
Um nome?
O dela, infelizmente não posso revelá-lo, os leitores o reconheceriam facilmente!
Uma música e por quê?
Pra você lembrar, da banda Restart. Ela fala muito sobre mim, e praticamente resume quem sou. Sobretudo no início, quando diz: Às vezes queria poder te ter, às vezes me sinto invisível pra você. É assim que me sinto. Invisível, mas não posso deixar de amá-la.
Uma letra?
Letra? Será que eu posso dizer? Não sei... rsrs’ Tudo bem, sei que vou me arrepender mas... Letra M
Defina-se em uma palavra.
Apaixonado. Não precisa de explicação não é?
Defina sua amada em uma palavra.
Perfeição.
As características que você citou sobre si hoje, elas são verdadeiras?
Sim, cada uma delas, tudo o que eu disse hoje é verdade.
As características que você dá sobre sua amada, elas são reais?
Sim, tudo o que eu digo sempre foi verdade. As características físicas e também no comportamento e no jeito de agir. Tudo é real. São pequenas lembranças que tenho dela, e que não saem da minha cabeça.
Um animal?
Cachorro, gosto deles, são companheiros, na minha casa sempre tem. Na casa dela tem um também, muito fofo.
O que você espera do futuro?
Sou o tipo de pessoa que vive metade da vida no futuro. Sonho memórias, ou seja, fico imaginando lembranças que terei um dia, lembranças simples. Às vezes, em meus textos, falo de tardes, piqueniques, um filho chamado Henrique... Mas acho que o meu futuro será vê-la se casar com seu namorado, ter um filho com ele, ou uma filha. E eu continuarei a escrever, e ela nunca saberá que existi, tem que ser assim. Então me tornarei um grande escritor, eu e você, Yaasmin, os dois, grandes escritores. Conhecidos pelo Brasil inteiro, e quem sabe pelo mundo um dia. Então talvez ela se interesse por esse tal Thiaago, de quem todo mundo fala. Então poderei dizer a ela que a amei, e que vivi toda a minha vida para ela. É isso que espero do meu futuro.
Nesse meio, há muitos grandes escritores, e o seu tipo de texto é bem incomum. Só se parece com o estilo de uma jovem escritora, Yaasmin Azeveedo, rsrs, mas talvez isso seja mera coincidência não? Você teve alguma influência, inspiração, ou exemplo, algum escritor que lhe acompanha. O que tem na sua cabeceira?
Bem, talvez seja mera coincidência... Meu estilo é bem incomum sim, quando escrevo tenho uma só inspiração, e isso me tornou diferente. Mas é claro que eu leio bastante, e admiro muito alguns escritores. Sabe, se você é médico, tem que entender de remédios. Bem, em minha cabeceira você encontra... É, vejamos... Clarice Lispector é uma grande inspiração para nós dois. Martha Medeiros, Thalita Rebouças, Angélica Lopez, William Shakespeare, Joyce Meyer... E alguns clássicos como Cora Carolina, Vinicius de Moraes... E há algum tempo atrás, andei lendo Harold Robbins, é um tipo diferente de literatura, mas tem uma mensagem legal, vale a pena dar uma conferida.
O que mais você pode dizer sobre você?
Que apesar de ser um mistério, e de não ter pretensão em revelar quem sou, não faço isso para que as pessoas procurem saber, ou se interessem pela minha história, existe um propósito por trás disso, e que não escrevo para ser chamado de fofo, ou para gostarem de mim, faço para aliviar o que estou sentindo, mas é necessário tempo para entender. Sou um cara legal, e gosto de conversar com os leitores por meio de comentários, fora da tensão dos meus textos, gostaria de fazer algo desse tipo, descontraído com eles. Amo estar aqui, se eu não for escritor, não serei nada.
Tem algo a dizer para os leitores?
Que tudo foi muito repentino, mas que aprendi muito com cada um. Foi essencial estar me expondo dessa forma, sujeito a elogios ou críticas, fiz amigos aqui. Isso mudou muito em mim. Como eu disse, gosto de conversar com os leitores, e o interesse que tem por mim. Até mesmo preocupação, obrigado por tudo mesmo gente. Agradeço de coração.
O que mais você pode dizer sobre sua amada?
Na verdade não posso dizer nada... Enfim, vou contra algumas regras pessoais. Ela é maravilhosa. O jeito como toma conta de mim, ela não faz ideia de que a amo dessa forma. É simples, e é isso que mais amo. Ela sabe que é linda, mas é humilde e fofa. Desculpe, mas me faltam palavras..!
Como funciona essa história de não existir sem ela ou sem Yaasmin Azeveedo?
Bem, você está começando a fazer perguntas bem delicadas... rsrsrs’ Sim é verdade, eu nasci para contar ao mundo desse amor louco que sinto, e que me domina. Se por uma maldade do destino, ela viesse a sair da minha vida, eu não teria mais sentido e deixaria de existir. Eu só posso viver se ela viver perto de mim, onde eu possa tirar inspiração de seus olhos todos os dias. Entenda, acordo cada manhã, apenas com a esperança de vê-la de novo, se algo acontecer e essa esperança acabar, porque então eu levantarei da cama? Porque então acordarei no dia seguinte? E você, Yaasmin, é a única que entende isso como realmente é. Há uma parte de você em mim, e uma parte minha em você. Não posso viver sem essa parte, eu seria incompleto.
E esses adjetivos que você recebe dos leitores: Fofo, apaixonado inconseqüente, entre outros?
Pistas estão sendo deixadas nesses textos. Fico feliz de ver os leitores dando apelidos e tentando entender. Apaixonado inconseqüente é o melhor deles. Me resume bem não é... Bem, dizem que sou um cara fofo e incomum... O que eu posso dizer, é assim que sou! Algumas coisas que dizemos deixa os leitores intrigados, como por exemplo, quando você disse que eu era uma piada interna. Isso deixou muita gente intrigada, são pequenas coisas que me resumem gente... É isso, sou fofo, sou apaixonado inconseqüente, sou uma piada interna... Sou por minha amada na Terra ou no céu, e sou com a Yaasmin, em corpo e alma!
Vamos brincar de ping-pong!
Sim, vamos lá! Vou tentar responder com uma só palavra...
AmizadeYaasmin
RespeitoEscritores
AdmiraçãoMúsica
AmorEla...
VocêInconseqüente
RazãoLoucura
Sua vidaJesus Cristo
Religião? CATÓLICO!
TempoSábio
Um medo? De não fazer nada de importante com a minha vida!
EsperançaÉ... Que ela se interesse pela minha história um dia.
Clarice LispectorInspiração
LeitoresAgradecimento
O amor que você sente, e a vida que levaFeita para mim, sob medida. Perfeita da forma que é.
Um recado aos leitores?
Obrigado pela oportunidade de fazer o que amo, estou aqui lutando por algo que acredito, escrever é um sonho que vem se tornando real. Lutem, lutem pelo que acreditam, lutem com todas as forças, não criem limites para si. Lembrem-se, o mundo vem oferecendo situações para que não haja conhecimento, não há limites para o saber. Quanto mais sábio, mas terá forças para medir com o mundo lá fora. Dedique sua vida a algo ou alguém, tenha um sonho, e acima de tudo... REALIZE!
Obrigado Yaasmin, por tudo que fez e tem feito por mim, obrigado!
Thiaago, uma última pergunta, isso é tudo que pode dizer agora?
Por enquanto, sim. Esperem por mais peças do quebra cabeça em meus textos!
Isso é tudo, espero que tenham gostado, e que dúvidas tenham sido esclarecidas. Esse foi Thiaago Azeveedo, nosso menino prodígio. Obrigado por estar conosco meu amigo, obrigado Thiaago. Caso tenham mais dúvidas, perguntas nos comentários serão respondidas com todo carinho!

14 comentários:

  1. Eu ameeeeeeei a entrevista ! Ficou perfeita, e o Thiaago disse coisas que ele nunca tinha dito antes, adorei mesmo, quando voce falou que tinha feito, não consegui nem imaginar que tinha ficado tão boa ! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Marii, pode fazer mais perguntas se quiser, Thiaago é totalmente de vocês hoje!

    ResponderExcluir
  3. haha, éé ? Bom saber! rsrs' Tá bom então.. Thiaago, se você pudesse escolher um dom, modificar o passado ou prever o futuro?

    ResponderExcluir
  4. Marii, nossa leitora fiel *-* opaa, eu sou delas hoje? caraca, não sabia! mas se é assim, vamos lá então! Luiza, eu vivo metade da minha vida no futuro, mas o que mais me fascina nele, é o fato de não pertencer a nós, e sim à Deus, ninguém melhor que ele para controlar o curso da vida! E o passado é o que compõe a cada um. São as cicatrizes que ficaram que mostra quem somos e por onde andamos. Acho que se eu pudesse ter um dom, escolheria viver só no presente! Porque o passado já foi, e o futuro.. Como diziam os antigos, à Deus Pertence! Um grande beijo querida! Por: Thiaago Azeveedo.

    ResponderExcluir
  5. Thiaago, porque você não diz logo quem é essa tal garota, como assim nós reconheceríamos ela facilmente?

    ResponderExcluir
  6. Adoro quando os leitores estão Online, as perguntas chegam rápido ao invés de uma de cada vez *-* Não posso dizer quem ela é porque eu estaria expondo-a, e não posso fazer isso. Correria o risco de magoá-la, e isso eu não faria nunca. Sim vocês a reconheceriam, porque a conhecem, ela se tornou famosa, em termos, não é uma celebridade, mas vocês daqui a conhecem muito bem. Bem vindo (a) ao Thoughts, volte sempre! Por: Thiaago Azeveedo.

    ResponderExcluir
  7. Porque ser escritor? Voce podia ser um monte de coisas, poderia escolher um monte de coisas... Porque logo escritor? Um beijo, adoro você. ThamineB.

    ResponderExcluir
  8. Olha, é simples! É a mesma coisa que perguntar à um coração: Porque você escolheu bater? É assim que funciona comigo também. Eu escolhi fazer aquilo que eu nasci para fazer. Se eu parar eu morro... A língua Portuguesa sempre foi a minha grande paixão, e acabei unindo isso ao meu amor. Foi a combinação perfeita! Um beijo Thamine, apareça mais por aqui, você sumiu! Por: Thiaago Azeveedo.

    ResponderExcluir
  9. Thi, voce stá no livro novo da Yaasmin ?

    ResponderExcluir
  10. Thiaago Azeveedo. Prazer.
    Olha, o único jeito de descobrir quem eu sou por trás do mistério é lendo meus textos. Uma pista sempre é deixada, ligue os pontos. Por: Thiaago Azeveedo.

    ResponderExcluir
  11. Marii, estou sim. Meu nome é Matheus Rodriguez, acho que você vai gostar! Por: Thiaago Azeveedo.

    ResponderExcluir
  12. Thiaago, o que essa tal garota tem de mais? Porque ela é assim tão perfeita? E porque você diz que ela é uma mulher, e não uma menina em um dos seus textos?

    ResponderExcluir
  13. Ela é... Eu não sei dizer, ela é perfeita e ponto. O que eu mais gosto nela é a humildade. Ela sabe o quanto é perfeita, mas ainda sim, é humilde e maravilhosa. Tudo nela é perfeito, os olhos, o sorriso, o rosto, a pele o cheiro... Ela é demais. Ela tem mais de dezoito anos, pouco mais. Então, pode-se dizer que é uma mulher, mais pra mim, será sempre uma menininha, minha linda menina. Por: Thiaago Azeveedo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...