"Porque quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente!" - Billy, 4 anos.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

A eternidade começou.

Olho no relógio. Você está atrasada. Já era de se esperar, elas sempre se atrasam. Já se passaram quarenta minutos e o suor corre pelas costas, enxugo a testa com um lenço branco. Você o escolheu para mim, há uma semana. Tento sorrir, não quero parecer desesperado. Estou nervoso e preciso muito olhar para você. Esta roupa está me matando, quero arrancá-la de uma vez, colocar uma pantufa e deitar ao teu lado, ver o teu sorriso. Olho no relógio: dois minutos se passaram. Puxa, pareceram horas. Sento no chão, na escada, olhando apreensivo para os lados, para a porta. Tiro o celular do bolso, será que eu posso te ligar? Acho que não, coloco o celular no bolso novamente. Tenho medo de levantar a cabeça, e na verdade gostaria muito de estar sozinho agora esperando por você, mas sei que é só medo. Crio coragem para levantar a cabeça, preferia não ter feito isso. A igreja está lotada, todos esperam você chegar, alguns conversam baixinho, outros tiram fotos, outros falam ao telefone, mas a maioria olha pra mim, sem tentar disfarçar.
Meu melhor amigo está correndo até mim, acho que você fugiu, mas então ele abaixa e fala no meu ouvido: Ela chegou! Levanto-me num salto, limpando a calça, quero estar perfeito para te encontrar. Suas amigas estão na porta, e seus namorados parecem pinguins. Elas se enfileiram, estou vendo sua mãe. Há uma aglomeração a sua volta, não consigo vê-la. Quero correr até você, eu posso? O suor já escorre pela testa, busco o lenço no bolso. Não sei se quero rir ou chorar, hoje é como o primeiro dia da minha vida inteira. O primeiro dia do resto de nossas vidas, como se fosse a primeira vez. A música começa a tocar, mas eu só escuto meu coração bater em meus ouvidos. Suas amigas estão entrando. Todas já passaram, meus amigos passaram também. Estou vendo seu pai, tem lágrimas nos olhos. Lá está você. Oh, meu Deus, você é a mulher mais linda deste mundo. É a noiva mais linda que eu já vi, e eu ainda não acredito que está vindo ao meu encontro. Aquela música clichê está soando ao fundo, mas acho que perdi todos os sentidos. Esse corredor parecia pequeno, mas agora parece sem fim. Estou suando, mas o lenço já caiu no chão faz tempo. Não consigo parar de olhar para você. Toda de branco vindo me encontrar, não consigo descrevê-la, estou diante do paraíso. Seu pai está diante de mim, me entrega sua mão. Me dá um tapinha nas costas e diz: Cuide bem da minha menina, idiota! E sorri. Sua mão na minha. Estou suando frio. O padre começa a falar. Para falar a verdade, não estou ouvindo nada, não consigo desviar minha atenção de você. Chegou a hora, ele diz: traga as alianças, meu filho. Nosso pajem está vindo. Parece mesmo um pequeno pinguim, está lindo. Traz as alianças sobre uma almofada, entrega as duas para mim. Sua mão sobre a minha, estamos fazendo os votos. Coloco a aliança no seu dedo, um elo está sendo criado. Te prometo ser fiel, amar-te por toda a vida, e com esta promessa a eternidade agora começou!


Thiaago Azeveedo.

4 comentários:

  1. Hello friend! Wow, a wedding ... Divine! Have you ever married? I've never seen a description of something so thrilled that you "thought" Oh boy, you'll go far, far away. The text is beautiful, like everyone else, I love to come here. I want to visit Brazil, if women are as you describe!
    Ps. A priest? Catholic then? Respect and love you even more.
    Sincerely, my foreign friend!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No, I never got married! Actually, it was a dream I had often awake and asleep, I decided to write it now. It is emotional because it's how I felt in dreams, I emocionaria marry her! Women in Brazil are beautiful, the most beautiful in the world, even this most special of all. If you come to Brazil, look for me, my foreign friend!
      Thanks for coming, I love to meet you here.
      Ps. Yes, we are Catholic, the faith my friend!
      by: Thiaago Azeveedo.

      Excluir
  2. Ahh rapaz ! Fiquei imaginando vocês dois, e cada emoção que você descreveu, fiquei imaginando o rosto dela, toda linda vestida de branco, fiquei imaginando seu rosto também. Véi, os seus textos me encantam cada vez mais. Nem sei mais o que falar pra você. De verdade, te desejo uma vida feliz, mesmo que não vá haver um casamento, você merece ser feliz, e deixar ela te fazer feliz do jeito que ela pode, e que você precisa! Velho, amei demais!
    Amo você, meu escritor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes tenho vontade de colocar fotos dela por todos os cantos desse blog com legendas do tipo: Minha princesa, ou A menina dos olhos verdes .. Creio que o casamento dela será um dos dias mais felizes da minha vida, mesmo que eu não seja o noivo. A felicidade dela é a minha. Sim, minha Mari, ela me faz muito, muito feliz! Obrigado Paulistinha, por vir, por gostar .. Obrigado linda, amo você! Por: Thiaago Azeveedo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...