"Porque quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente!" - Billy, 4 anos.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Em corpo e alma.

Thiaago, além de amizade.

Thiaago Azeveedo. No início, eu e Thiaago batíamos de frente o tempo todo. Eu sempre achei que tínhamos que concordar, mas isso é muito raro, quase sempre temos opiniões diferentes. Mas ouve um momento em que percebi que o Thiaago tinha que se libertar, e começar a falar por si. Quando comecei a ouvi-lo, foi mágico. Descobri que se temos a mesma opinião, escrevemos juntos. Mas se temos opiniões diferentes, escrevemos separados, trocamos ideias, e no fim eu acabo concordando um pouco com ele, e ele comigo. E é sempre assim. Hoje são as diferenças que o faz existir na minha vida. Se tivéssemos a mesma opinião em tudo, ele não estaria mais aqui. Thiaago é um romântico incurável, dedica seu tempo falando de sua amada, e faz isso com perfeição. Apesar de dizer que não, é, com certeza, um escritor. Conversamos muito, o tempo todo. Ele é o meu melhor amigo, e tem mesmo que ser, não há outro jeito. E esse mistério que há em torno de Thiaago Azeveedo é a parte mais divertida, rimos juntos com isso, com as perguntas frequentes que escuto o tempo todo: Quem é o Thiaago, porque o mistério? É porque Thiaago, e sua amada serão sempre esse mistério. Ela não sabe quem ele é, e ele não vai dizer quem é nunca. Ela o conhece, mas não faz ideia de que ele é, na verdade, Thiaago Azeveedo. Ninguém faz. Thiaago, além de amizade, somos um só.

Yaasmin, além de você, ninguém.

Yaasmin Azeveedo. A única que conhece o mistério de Thiaago Azeveedo. Somos, de fato, mais que amigos. Não é novidade, já que temos o mesmo sobrenome. Fazemos parte de uma só família. E praticamente somos uma só alma. Yaasmin, só ela conhece o mistério escondido em meus textos, só ela sabe quem é aquela que amo, só ela sabe quem sou de verdade. Me ouve chorar, e falar por horas desse meu amor alucinado, desesperado. Me diz que não devia amar a namorada do meu melhor amigo tanto assim, e ainda assim não ver maldade nisso tudo. E, além disso, é a única que compartilha comigo do mesmo dom, e quando estamos juntos, tendo a mesma opinião ou opiniões diferentes, não importa. O fato é que quando Thiaago e Yaasmin escrevem juntos, é como mágica. É impressionante. É ela que me convence todos os dias que sou, também, um escritor. E nego, digo que não chego nem aos pés dela, pois só sei falar do meu amor, de mais nada. A verdade é que até mesmo o estilo, o jeito de escrever, somos um só. Até mesmo o estilo de escrever é o mesmo. Não é loucura ler Yaasmin Azeveedo e reconhecer nela Thiaago Azeveedo. Quase sempre escrevemos juntos, e estamos juntos sempre. É como eu disse, Yaasmin é uma parte de Thiaago, e Thiaago é uma parte de Yaasmin, se no início as diferenças me faziam invisível hoje elas me fazem aparecer cada vez mais. Yaasmin, só você conhece meus mistérios, meu amor, meu estilo. Só você sabe das minhas dores, da minha inconsequência. Só você escuta meu silêncio e responde quando ninguém mais pode. É só você quem me conhece de verdade. Yaasmin, além de você, ninguém.

Yaasmin Azeveedo and Thiaago Azeveedo.

Cronistas, poetas, escritores. Românticos incuráveis, apaixonados, amantes do amor. Amam demais, falam demais, escrevem demais. Ele, um mistério, ela a resposta. Ele, ama e não diz, ela, ama e diz até demais, e não se cansa de dizer. Sabem demais, choram demais, são demais. Ele, tem uma inspiração e só uma, dela fala tudo e nada, escreve sobre ela, e só sobre ela, mas escreve com perfeição, emoção, é um escritor de verdade. Ela, tira inspiração das coisas mais improváveis, fala tudo de tudo, só não fala dele, quando escreve se entrega, coloca todos os seus sentimento naquilo que diz, escreve com perfeição, emoção, é uma escritora de verdade. Ele só vive se ela viver. Ela não sabe viver sem ele. Ouvem as mesmas músicas, falam das mesmas coisas, pensam totalmente diferente. Concordam demais, discordam demais. Ela só conversa se for olho no olho. Ele fala tudo em seus textos, e nunca entrega o mistério final. Ele conhece todo mundo, mais ninguém o conhece. Ele está sempre ao lado dela, ninguém o vê. Ele será sempre um mistério, ela é entrega suas verdades de bandeja. Ele só deixa de ser um mistério quando ela quiser. Mas o mistério nunca acaba totalmente. E no fim, só quem conhece as verdades e as razões dele realmente é Yaasmin, e sempre será. Só quem conhece Yaasmin, todos os erros, defeitos, acertos, e perfeições, só quem sabe quem é Yaasmin realmente é Thiaago. Eles dividem não só o sobrenome, dividem a própria vida em corpo e alma.

Yaasmin Azeveedo and Thiaago Azeveedo.

7 comentários:

  1. caraca a amizade de voces é muito linda. Po voces sabem tudo um do outro cara, voces são o que irmãos ? Po, eu queria saber quem é o Thiaago, ele é muito fofo né... Adorei ler as diferenças e as semelhanças de voces, muito bom mesmo, muito legal. Voces podiam escrever mais juntos. Será que um dia eu vo saber quem ele é? rsrs' mesmo que não saiba quem ele é, ele é muito fofo, espero que ele continue escrevendo né! Parabens, voces dois são uma dupla maravilhosa, adoro voces e adoro esse misterio, um dia ainda vo saber o que quer dizer "Em corpo e alma" rsrs. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, a nossa amizade é mesmo um presente. É, posso dizer que sabemos tudo um do outro sim.. rsrs, não não somos irmãos. Ahh, o Thiaago é fofo sim, mas dizer quem é eu não posso. Mistéééério.. kkkkk's, que bom que gostou de ler querida, Pode deixar, vamos escrever mais juntos sim. Não sei, porque não tenta descobrir, talvez consiga né... Aí entra para o meu time, seremos as duas únicas que sabem.. rsrs' Pode deixar, ele vai continuar escrevendo sim, até porque ele vive para isso. Você vai sempre ler aqui sobre Thiaago e seu amor. Obrigada, será que vai saber ? rsrs. Beijos querida, volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. ahh, irmãos, gostei. Mas não, não somos irmãos. Mas poderíamos..rsrs' Obrigado querida.. Dizem as boas línguas que sou um cara muito fofo sim..kkk', vou acabar ficando convencido com esses comentários! Que bom que gostou, como a Yaasmin disse, é um projeto escrevermos mais vezes juntos sim. Caramba, todo mundo quer saber quem eu sou é? haha, to ficando famoso véi. Isso aí Yaasmin, vivo para escrever, e se parar eu MORRO' É, somos sim uma dupla e tanto né? Será que ela descobre? Acho que naão heim' rsrs. Beijos linda. Seja bem vinda as Azevedo Thoughts'. Por: Thiaago Azeveedo.

    ResponderExcluir
  4. Se voces não são irmão então são o que? São parentes né? Ou essa história de assinar com o mesmo sobrenome é só pra enganar? mesmo não sendo irmãos adorooo as coisas que voces escrevem. "Ele o mistério, ela a resposta" ameei. Ela a racional, ele o fofooooo. bgs, Maria Luiza.
    P.s. Yaasmin, te adicionei no orkut, aceita lá :D

    ResponderExcluir
  5. Pow brother, adorei o post, gostaria de ler mais coisas assim também, foi massa carah. Po muito manera essa parada de ngm saber quem é o Thiaago, mas da onde que saiu essa ideia? Abraço, Thierry H.

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente, estou muito feliz com as reações a esse post. Ler os comentários que as pessoas escrevem me deixam muito feliz mesmo, e fico rindo sozinho às vezes com as coisas engraçadas que dizem. Adoramos vir aqui responder vocês, tanto eu quanto a Yaasmin, e responderemos sempre. Promessa heim' rsrs. Bem, hoje quem vai responder sou eu. Eu respondo as garotas e ela os garotos..kkk, brincadeira, somos comprometidos' u.u' rsrs. Então, Mari, não somos irmãos mesmo, mas se eu disser o que somos perde a graça né.. Se é só para enganar? Não sei... Será? rsrs' Temos uma relação muito forte (nadaavercomnamoro) Mais uma vez, somos comprometidos. É mais forte do que isso. Agora, qual o parentesco não falo' u.u' kkk. Onnt, obrigado por todo esse carinho querida, você é que é fofa ♥ Estou muito feliz com o carinho de voces, obrigado, continuem escrevendo e eu continuo repondendo! Thierry, valeu cara, é muito bom saber que não são só as meninas que elogiam meu trabalho' u.u' Leia meu novo texto, ele explica essa ideia, e o motivo dela! Valeu por tudo gente. aah, foi mal, me empolguei aqui, escrevi pra caramba né... Beijos & abraços. Por: Thiaago Azeveedo.

    ResponderExcluir
  7. Também me deixa feliz ver as reações a esse post. Escrever com o Thiaago é sempre um grande prazer, e já que foi tão bem aceito, vamos com certeza fazer mais vezes, é um projeto antigo e já que a experiencia deu tão certo, estamos aí. É verdade, não somos namorados não, somos muito amigos, mas nada a ver com isso. Somos comprometidos, eu tenho namorado e o Thiaago vive para seu amor, que não sou eu' u.u' rsrs. Marii, está aceita querida, obrigada por adicionar, de verdade, fico muito feliz com o carinho. Thierry, primeiro, adoreeeei o seu nome. É diferente.. Gostei muito mesmo. Bem, o post que o Thiaago disse que explica essa ideia se chama: "Amor," Só procurar, ela explica direitinho o porque disso tudo. Obrigado por ler, mais uma vez, ameeei seu nome 'Thierry Henrique ♥ É verdade, também me empolguei, escrevi muuuuito..rsrs' Obrigado queridos, sejam bem vindos ao Azevedo Thoughts. Beijãao !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...