"Porque quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente!" - Billy, 4 anos.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Mergulho à loucura

É curioso como as horas passam devagar nesse quase silêncio da biblioteca. Já estou na segunda linha e ainda não sei sobre o que falar. Andei pensando no futuro, sobre como nossas vidas caminham agora. Nós estamos atrás de algo grandioso e, por Deus, vamos conseguir porque merecemos isso. Mas, sabe... Às vezes fico me perguntando aonde vamos estar daqui pra frente. Eu olho pra você e posso ver um futuro brilhante, posso sentir isso. E, puxa, como eu torço por você! Mas às vezes tenho medo... Sabe, pense um pouco, o que você consegue ver nessa estrada, se olhar para frente, consegue me ver lá? Quando eu olho para você posso ver muito, você pode e vai alcançar tudo isso, vai alcançar até muito mais do que já conseguiu sonhar, eu sei que o seu futuro não demora a chegar. E você já terá casado e terá um filho lindo, eu sei. E fico atropelando etapas simples, como um sorriso todos os dias. Quero ver sua formatura, seu jantar de noivado, quero ver você dizer "sim" ao padre, no altar. Você pensa nessas coisas também, ou será loucura demais? Se quer saber, gosto de você e do que construímos aqui. Eu posso sentir você. Já perdi a conta de quantas vezes voltei ao passado ouvindo a sua voz, olhando seu rosto em memórias antigas. Dias se passaram e eu continuo aqui... As pessoas entram e saem e eu ainda estou aqui, com a caneta nas mãos, escolhendo as palavras certas, tentando ser menos confuso, você sabe... Gosto de estar aqui, cercado de livros de estar aqui, cercado de livros, onde eu quase posso mergulhar e como se fosse embaixo d'água tudo vai sumindo aos poucos, a visão se turva e os pensamentos se esvaem. Não resta quase nada, mas você ainda está aqui, seu sorriso ainda está em mim. Você vai permanecer enquanto minha alma durar, porque no meu coração só há você: o meu presente!


Thiaago Azeveedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...