"Porque quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente!" - Billy, 4 anos.

sábado, 30 de outubro de 2010

Gatinha,

Hoje fui até a sua casa, e fiquei com você a manhã inteira. Foi tão bom estar ao teu lado... Eu, você e seu namorado rimos tanto que até esqueci de meus problemas. Foi maravilhoso. Confesso que fiquei um pouco triste quando tive que vir embora, mas tudo bem, valeu te ver sorrir. A sua casa é o meu lugar favorito no mundo. Quando estou lá me sinto tão bem, que dá até uma certa tristeza a hora de ir embora. Sinto como se deixasse um reino mágico para voltar ao mundo real. Estar lá sem fazer nada me faz sentir tão próximo de você, lá é tudo tão feliz... Em você tudo é tão feliz... Como eu disse, é o meu lugar favorito no mundo inteiro. E é engraçado como sou bem recebido lá. Por todo mundo, e você diz que posso ir lá quando quiser, e isso me deixa muito feliz. Acho que se tivesse que fugir pra algum lugar seria pra lá. Porque quando estou lá, é como se não estivesse no mundo real. É tudo tão angelical, um clima tão agradável, tem o seu cheiro. As suas fotos espalhadas pela casa me deixam maravilhado, é como se eu estivesse em um paraíso. Hoje, no seu quarto, deitado na sua cama, fiquei olhando você falar. Estava tão perto, tão longe, queria tanto poder te tocar, saber se era real. Naquele momento me sentia muito feliz. E lembra daquilo que escrevemos sobre felicidade e mediocridade? Bem, pela primeira vez eu não fui medíocre. Eu estava feliz e isso era muito bom. Mas ao mesmo tempo me sentia, também, profundamente triste, é estranho, não consigo explicar. Talvez fosse medo, porque sabia que tão logo teria que ir embora e aquela felicidade seria arrancada. Não sei se foi o ciúme que mais uma vez me atormentou, acho que sim. Mas o fato é que me causava uma dor tremenda pensar que teria que lhe deixar novamente. Não sei se foi o medo de ir e não te ver mais, medo de acordar de repente e descobrir que tudo não passou de um sonho. Doía saber que vocês ficariam mais, ririam mais, mas, eu teria que ir. E não porque você pediu, mas porque a realidade me chamava. Me assustava o fato de ter que sair do seu lindo mundo e voltar à esse mundo cruel. Estar lá contigo essa manhã me trouxe nova vida. E por isso queria tanto ter ficado. Me senti tão próximo, o jeito como deitou ao meu lado, olhou por alguns segundos nos meus olhos e desviou o olhar para o sol lá fora, ele iluminava seus olhos claros e eu ficava com cara de idiota olhando encantado. O jeito como seu lindo pijama azul de ursinhos fofos lhe tocava o corpo, e você deitou de bruços para esconder o discreto decote. Você estava tão linda que nem parecia que tinha acabado de acordar. Era como se eu tivesse invadido o mundo dos seus sonhos e também dos meus. Eu estava dentro do teu mundo, tão pertinho, mas ao mesmo tempo, havia um abismo entre nós, e esse abismo me tornava invisível. Esse abismo era o meu anonimato, era o fato de você não saber quem eu era, e o que você representava pra mim. Sabe, todos os dias procuro uma chance de sair de casa, e então faço o mesmo percurso em frente a tua casa, alimentando a esperança de te ver novamente. Saindo para ir ao mercado, ou indo tirar o lixo. Indo para a casa de seu namorado, ou simplesmente olhando a rua. Então iria até você e diria: "Que coincidência te ver hoje, estava com saudades". Então você sorriria e diria que também estava, e eu teria ganho o dia. Subo por um lado, passo em frente a tua rua e olho discretamente. E se você não está lá, desço pelo outro lado e fico rondando a casa do teu namorado, talvez esteja lá. Mas se não a vejo, volto para casa triste, com um nó na garganta, sem conseguir respirar. Fico engasgado, sentindo a tua falta. Meus olhos se enchem d'água e aproveito o vento que bate apressado para esconder. O cabelo me atrapalha e fico com raiva até mesmo dele, na verdade estou com raiva de mim por não te dizer a verdade. E em casa fico buscando desculpas para sair e poder fazer o mesmo caminho novamente. E alimento uma enorme esperança de que um dia você vai estar mesmo lá, me esperando passar. Um dia vai notar que estou sempre por perto, te admirando. Mas esta manhã, pela primeira vez foi diferente. Eu não estava te procurando como um louco, eu estava lá com você. Lá dentro, no seu quarto, nós três. Era como se eu fosse eu fosse o seu melhor amigo. Por isso não queria sair de lá, e era como se eu não fosse tão invisível agora. Amor, hoje tive tanta vontade de te falar que eu era o Thiaago e você a minha amada, tive tanta vontade de lhe contar tudo. Cada detalhe, cada palavra, cada lágrima de amor. Me desculpe. Perdoe-me, se mais uma vez fui covarde. Mas não podia por em risco nossa pura e sincera amizade. Senti medo de nunca mais poder entrar naquela casa mágica, que tem o teu cheiro e teu rosto em todo canto. Entendo que seja difícil de entender que quero estar ao teu lado, mas do jeito mais puro, porque gosto da tua companhia. Te amo, mas não sinto vontade de te roubar um beijo a qualquer momento. Por isso me escondo atrás desses textos, por isso ninguém sabe quem sou, por isso te amo em silêncio. Eu não suportaria te perder e te ver partir. E esse foi o único jeito que encontrei de falar do meu amor sem perder esse sentimento tão puro. Querida, está tarde, fico me perguntando se já dormiu, e se pensou em mim, se ao menos lembro que eu existo nesses momentos. Acho que não. Mesmo assim penso muito em você. Acho que vou dormir, amanhã vou te ver de novo. Gostaria de estar aí com você agora, mas não posso. Então, vou esperar tranquilo, como sempre. Boa noite anjo meu, obrigado por tudo. Perdoe esse apaixonado covarde. Sonhe com algo lindo. Amo você, meu amor.





E esse amor tão lindo que sinto pulsar aqui dentro é tão forte, tão puro... Amor de criança!





Thiaago Azeveedo.

4 comentários:

  1. Apaixonado covarde.. As vezes não entendo muito bem as coisas qe voce escreve. Tipo, como voce pode tá na casa dela e ela não saber qeum é você? É alguma metáfora? Mesmo assim, adorei o post. A comparação com um amor de criança faz a gente entender melhor essa ideia de pureza que voce sente em relação a ela. Escreve bem pakas irmão; Gostei muito, e consigui entender melhor a ideia do anonimato, legal explicar isso de maneira tão sutil num post como esse. Adorei. Andrew L.

    ResponderExcluir
  2. Sou mesmo um apaixonado covarde.. E fofo segundo as meninas ! rsrs' Tudo isso faz parte do mistério que me cerca, mas talvez no futuro eu vá revelando aos poucos quem sou, mas preciso de coragem. Pode se dizer que é uma metáfora sim, na verdade é uma piada interna. Obrigado por ler, é gratificante responder os comentários aqui. Essa foi mesmo a ideia, mostrar a pureza do meu amor, pra ficar mais claro que quando digo que o namorado dela é o meu melhor amigo não estou sendo falso. Não sou nenhum 'fura-olho. Esse amor é assim, como amor de criança, verdadeiro, sincero e puro. E muito, muito forte. Bem, escrevi esse post especialmente para explicar essa ideia do anonimato, um leitor me pediu. A propósito, está aí THIERRY ! A resposta para a sua pergunta. A sutileza é minha especialidade... Obrigado amigo, volte sempre. Por: Thiaago Azeveedo.

    ResponderExcluir
  3. Sim, sim, consigui entender melhor. Mas ainda é meio complexo né.. A sutileza é um dom na minha opinião. Esse texto tem o mesmo formato dos outros, mas dá essa pista... Muito bem bolado, adorei. Uma piada interna? Voces são cheios de segredos né.. kkkkk. Adorei !

    ResponderExcluir
  4. Andrew, esse é o 'famoso estilo de Thiaago Azeveedo. Sutil não? Totalmente. Essa é uma característica única que eu adoro. Torna as palavras ainda mais especiais. Thierry, que bom que voltou... Gosto muito de te ver por aqui querido, e saber que não veio uma vez só, mas tem sido fiel no Azevedo Thoughts. Bem vindo à nossa grande família. rsrs' Que bom que gosta dos nossos segredinhos.. Piada interna define muito bem o Thiaago. Me dá até a ideia de um post... Se eu escrever, vou dedicar a voc ! rsrs' Bem vindo Andrew, e assim como o THIERRY HENRIQUE, volte sempre !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...