"Porque quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente!" - Billy, 4 anos.

domingo, 17 de outubro de 2010

Porque será,

que é tão fácil falar sobre o amor quando se está apaixonado, mas é tão difícil falar sobre amizade, mesmo tendo os melhores amigos do mundo ? As palavras faltam e não consigo dizer nada. Os momentos não são traduzíveis. Bem, o caso é que a amizade vai além do amor. É um outro tipo de amor, talvez um amor mais profundo. O amor fala por si próprio, e se faz inspiração. Mas a amizade não. Ela é algo muito pessoal e reservado, e também muito raro. Eu, particularmente, tenho uma grande inclinação à amizade. Está plantada em mim a semente que a faz germinar nas mais estranhas circunstâncias. Por isso minha vida está cheia de histórias das amizades mais impossíveis. A vida sempre me presenteia com a mais bela amizade. Tenho duas terríveis manias: Uma é a de desconfiar demais das pessoas, e não perceber quando estou diante do mais belo presente de Deus em forma humana. E outra é a de me apegar muito facilmente as pessoas. As duas discordam entre si, mas quando se trata de uma amizade verdadeira uma acaba completando a outra. Depois de três impressões erradas, me apeguei, mais uma vez, à essas três pessoas que hoje tento, sem sucesso, descrever. Anos foram necessários pra eu descobrir que estava errada, sobre os três. Puro ciúmes e puro preconceito. Bem, lá no início conheci aquele que hoje posso dizer que é o meu melhor amigo. Naquela época, quando a minha turminha me falava a respeito dele, o ciúme imperava e eu me recusava a aceitar o fato de que ele era realmente tudo aquilo que diziam. E foram necessários anos pra eu me render a uma amizadezinha à distância. E isso bastou durante muito tempo. Mas hoje não. Aos poucos fui percebendo que isso já não era suficiente, e aos poucos nossa amizade foi crescendo e nós fomos nos unindo. Mas antes disso conheci sua namorada, antipatia à primeira vista. Na primeira semana de namoro vi os dois andando na rua e uma amiga me mostrou os dois, e mais uma vez o preconceito foi mais forte. A primeira coisa que me passou pela cabeça foi: Loirinha nojenta.! E esse foi meu pensamento durante muito tempo. Eu e minha terrível mania de julgar antes mesmo de conhecer. Mas bastou descobrir a amizade com um, e descobri também amizade pelo outro. Não foi amor à primeira vista, mas certamente foi amor. E agora, há pouco tempo, conhecemos o outro, e eu, é claro, julguei antes de conhecer. E nem sei se foi ciúme, preconceito, ou o dois juntos. Só sei que me recusei a enxergar a pessoa maravilhosa que era. Não me lembro a partir de que momento isso aconteceu, mas quando retirei a venda que havia em meus olhos pude perceber o quanto fui irracional. E me arrependi amargamente das bobagens ditas sem pensar sem conhecer. O que importa é que hoje essas três pessoas talvez sejam os amigos mais especiais. Isso é porque não são simples amigos, hoje somos uma família, a minha segunda família. E aqueles que eu julguei hoje são o meu pai e o meu irmão. E a Loirinha nojenta é a minha loirinha, a minha mãe, e não tenho nem palavras para descrever o carinho que tenho pelos três. Só o que sei é que houve um momento em minha vida que percebi o quanto tinha sido tolo o meu julgamento, e foi como uma epifania. Papai, hoje posso ver que você é um anjo que Deus mandou para cuidar de mim, cada momento, cada bronca, cada conselho, por mais que não pareça, ficou guardado em um lugar a parte em meu coração. Aos poucos fui percebendo as falsas amizades na minha vida, e grande parte, foi por causa de seus conselhos. Você é o grande palhaço dessa família, no melhor dos sentidos, está sempre aqui quando preciso, para animar o meu dia, e me fazer rir de tudo. Foi por sua causa que essa família nasceu, e por você também que eu entrei nela. Você me faz rir, me dá conselhos, me faz chorar quando canta, estraga nossas surpresas e é o meu pai. E isso nada pode mudar, nem o tempo e nem a distância, nada será capaz de estragar essa força que existe entre nós. Mamãe, até hoje não entendo muito bem o que eu sinto por você, foi um amor tão repentino e tão grande que fugiu a minha compreensão. Parece que nada que eu diga consegue explicar o que eu realmente sinto. Você está ao meu lado sempre, e é, de longe, a melhor pessoa que eu conheço. Você é a única que me atura sem reclamar, que eu não tenho vergonha de falar nada, e que sabe da minha vida inteira. Eu sou chata, exagerada, ciumenta, falo demais, me acho demais, escrevo demais, sou estressada, irritada, brigo pelas coisas mas bobas e tenho mania de controlar todo mundo, mas você nunca me julgou ou apontou qualquer erro meu, e eu sei que você conhece cada erro e cada defeito, mas você me compreende. Eu tento seguir todos os seus conselhos, porque sei que você sempre quer o melhor pra mim, e sempre que consigo minha vida é mais feliz. Nada é capaz de traduzir o carinho, a gratidão, a admiração e o respeito que guardo à você. Espero que isso seja eterno. Maninho, por você há um carinho todo especial, você foi aquele que precisou de menos tempo, pra eu descobrir que era um anjo em minha vida, e por isso te conheço há tão pouco tempo, não são anos, mas já posso perceber o quanto você faz a diferença na minha vida. Não há muito o que dizer, acho que não sei nada sobre você, mas mesmo assim, essa família não seria a mesma se você não estivesse aqui. e é por isso que gosto tanto de você, meu irbãozinho fofo. Família Coveelo e Silva de Cavalcante Azeveedo, é isso aí, vocês mudaram a minha história. Eu tenho certeza que você são os mais belos presentes divinos. Anjos, obrigado por existirem.

Micheel Wallace & Mariana Coveelo & Rodolfo Cavalcante ♥



Yaasmin Azeveedo.

3 comentários:

  1. Maninha casa dia vc mostra mais o por que apreçeu em minha vida te amo muitooo

    ResponderExcluir
  2. Filhaaaa "! O dom de escrever assim não é do papai e nem da mamae -- FATO ---KKK'SSS
    Tee Amamos de Montãoo... Conte sempre conosco !

    ResponderExcluir
  3. Maninho tbm te amo muito ! aah papai, não tem problema, puxei outros dons de voces.. KKKKK'S
    Tbm amo voces muitãaao ♥

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...