"Porque quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente!" - Billy, 4 anos.

domingo, 28 de novembro de 2010

Nós,

Todos nós, seres humanos, ganhamos de Deus o presente mais lindo e precioso. Cada um recebeu o dom da vida, para cuidá-lo e respeitá-lo. Talvez seja o único dom que todas as pessoas no mundo tem em comum. Sabe, parece muito simples, mas imagine, tente calcular, quantas pessoas no mundo perdem esse dom de repente... Quantas pessoas vão se deitar à noite e não acordam mais, então, a cada manhã que acordamos, deveríamos celebrar o simples fato de fazermos parte dessa obra linda, desse curso incrível que não para nunca. Então, vendo e refletindo sobre tudo isso, penso que se Deus nos deu a vida, nos deu o mundo para vivermos nele, então não me parece uma boa maneira de agradecer, quando tratamos a nossa vida de qualquer maneira. Talvez por isso, eu, desde sempre, senti que precisava fazer algo de importante com a minha vida.Bem, algumas pessoas estragam suas vidas como se fosse apenas um rascunho. Lembre-se: Vida é o que acontece enquanto fazemos planos! É clichê, mas é verdade. Às vezes nos preocupamos tanto com o que o outro está pensando ou falando de nós, o que o outro está fazendo e como o outro está vivendo e acabamos nos esquecendo de viver a nossa própria vida. Às vezes passamos tanto tempo vivendo a vida de outra pessoa, que quando retomamos a nossa própria vida não a reconhecemos mais. Experiência própria. Sabe, quando você aprende uma coisa legal, logo quer mostrar para todos, principalmente aqueles de quem mais gosta, para que possam aprender também. Pois bem. Eu aprendi, recentemente, confesso, que enquanto você perde tempo se dedicando à vida de uma outra pessoa, a sua vida acontece, ela não pára para te esperar. Quando você se dá conta disso, pode ser tarde demais. Eu não me canso de repetir isso, porque realmente acredito o fato é que nós só temos uma vida, que ela seja maravilhosa então! Eu perdi muito tempo vivendo a vida de outra pessoa, dedicando tempo e esforço a isso, sem me dar conta de que a minha própria vida estava acontecendo sem mim. E quando eu descobri isso, perdi ainda mais tempo tentando ensinar isso para as pessoas que eu amava. Mas acabei descobrindo que a gente só aprende errando. E que não aprende com os erros dos outros, só com nossos próprios erros. Então, eu que já errei muito, me cansei de perder tempo. Cansei de tentar convencer os outros dos meus valores. O importante é que as minhas verdades eu levo comigo, e ninguém nunca vai conseguir arrancar !

Yaasmin Azeveedo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...