"Porque quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente!" - Billy, 4 anos.

sábado, 23 de outubro de 2010

Algo me diz,

que tenho que ser o brilho dos olhos de alguém. Porque não iluminar a vida de alguém, se você tem esse dom maravilhoso? Sim, eu quero ser uma luz na vida das pessoas. Quando comecei a escrever esse texto, a primeira vez, acabei falando sobre preconceito, sobre julgar antes de conhecer, sobre as bandas que são julgadas pelas roupas coloridas que usam. Bem, esse é o ponto. Tenho visto muita gente julgando essas pessoas que se recusam a viver em preto e branco. Era exatamente aí que eu queria chegar. Se você tem esse dom, então por que não ser o colorido na vida de alguém? Porque viver uma vida escura, se você pode ser o brilho dos olhos de alguém, se você pode fazer alguém feliz? Isso não tem nada a ver com as roupas ou com o cabelo que você usa. Isso vem de dentro. Tudo bem se você não gosta desse estilo, mas isso não te dá o direito de julgar quem gosta. Mas, enfim, cada tem em si uma marca. Mas essa marca, não é possível enxergar, porque está dentro de cada um. Sim, você também está marcado, está marcado para fazer alguém feliz. E se essa marca se encaixa na marca de um outro alguém, só ele poderá te fazer feliz, e só você o fará feliz. Não importa fugir dessa pessoa, buscar em outra, porque cada uma tem a sua marca, e não é igual a ninguém. A sua marca tem o encaixe perfeito, e se você o encontrou, acredite, você não encontrará outro. Só você pode ser o colorido da vida desse alguém. Que seja então. Porque viver em preto e branco? Não tenha vergonha de assumir, faça alguém feliz. Eu não estou falando de roupas, estou falando de sentimentos, eu disse isso da última vez, e repito, diga eu te amo, à quem você realmente ama, você não sabe quando vai ser a última vez que você vai estar dizendo isso. Não se despeça de alguém especial de qualquer maneira, abrace sempre, nunca vá embora brigado. Porque e se você não puder mais fazer as pazes? Traga alegria para a sua vida, não tenha vergonha de ser feliz, de dizer que ama, de cantar as músicas de uma determinada banda. Lembro que há algum tempo atrás, um amigo muito querido nos disse que antigamente havia um programa infantil, onde, no vídeo de abertura havia a cena de um circo. Porém tudo parado, sem cor e sem movimento. Então a música começava a tocar e uma bola vermelha começava a passear pelo cenário. A medida que ela tocava as coisas elas ganhavam cor e vida. Tocou o palhaço e ele ganhou colorido e começou a fazer brincadeiras, o mesmo com o mágico, o equilibrista... E por fim, a bolinha tocava a lona do circo, então ela se iluminava, ficava colorida e o programa começava. Diante disso, fiquei encantada. Achei lindo, e fiquei me perguntando: Afinal, porque não ser o colorido na vida de alguém?


Yaasmin Azeveedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...