"Porque quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente!" - Billy, 4 anos.

sábado, 23 de outubro de 2010

Opiniões.

É engraçado, como vejo todo mundo falando de amor, como se conhecessem melhor que todo mundo esse sentimento. E vejo muita gente fazendo isso, e até concordo que quem ama conhece o amor que sente como ninguém. Mas acontece que o amor é tão pessoal e tão único em cada um, que você nunca poderá saber como é o amor do outro. Nem mesmo quando alguém ama você, ainda assim, você não conhece o amor que ele sente. E nunca saberá a intensidade desse amor, ou o que esse amor o faz sentir, porque o amor é, na verdade, indescritível. Por mais que o outro te diga o quanto ama, e como ama você nunca vai saber, porque o amor não cabe dentro de palavras. Você nunca vai sentir o amor que o outro sente, porque esse amor é dele, e o seu é seu. Todo mundo acha que pode opinar e dar conselhos sobre o amor dos outros, mas acho que isso é algo muito específico. Não é qualquer um que pode dar conselhos sobre o amor. Eu, pessoalmente, tenho minha conselheira. Os conselhos dela sempre se encaixam perfeitamente em minha vida, e também no amor é assim, mas isso é algo muito raro. E ouvir um conselho errado pode acabar totalmente com a sua vida amorosa. Quando você dá qualquer tipo de conselho, normalmente se coloca no lugar do outro, mas não pode fazer isso no amor, porque ele é único em cada um.

Yaasmin Azeveedo.

Acho que por mais que todo mundo ame, e por mais que todo mundo ache que conhece o amor, penso que na verdade elas não conhecem amor. Aliás, muito mal conhecem o próprio amor, aquele que sentem, mas nada sabem sobre o amor dos outros. Todo mundo quer falar que entende disso e daquilo, e quer dar conselhos sobre a vida de todo mundo. Mas acho que não podem. Ninguém sabe nada sobre o amor que sinto, e ninguém pode me aconselhar sobre ele. Algumas pessoas acham que sabem de tudo, mas isso não é verdade. Acho que o amor é algo muito complicado, e há casos que ninguém pode ajudar, só quem sente pode ajudar-se a si mesmo. Assim como eu, sei que ninguém pode me ajudar, porque ninguém conhece o amor que sinto. Nem eu sei direito o que sinto, então como alguém poderia me aconselhar? Só sei que perco a pose de cara metido, marrento, superior, e choro se não a vejo, quero vê-la e estar com ela todo o meu tempo, e preciso dela para viver. Então, como alguém pode saber melhor que eu o que sinto? Ninguém pode me aconselhar, ou me ajudar. Acho que as pessoas, mesmo aquelas que acham que o amor que sentem é comum, ela têm que tomar cuidado com os conselhos que escutam, e com as pessoas que as aconselham, dar um conselho de amor é quase tão pessoal quanto amar. Falar sobre o amor dos outros não é para quem quer, e sim para quem pode. Isso é um dom.

Thiaago Azeveedo.

E você, ama ?

Yaasmin Azeveedo and Thiaago Azeveedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...