"Porque quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente!" - Billy, 4 anos.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Querida,

hoje senti vontade de vir aqui falar pra você, mas é que não sei o que dizer. Não repare se eu escrever mal, não estou me sentindo muito bem hoje. Estou sentindo muito a sua falta ultimamente, mas isso passa a medida que vou me lembrando da sua voz, e dos seus olhos. Acho que se você soubesse quem eu sou, e lesse tudo que te escrevo ficaria cansada de mim, sim, eu falo demais de você. Mais que deveria, aliás, é só sobre você que sei escrever. Mas sei que fica vermelha quando falo de você. Sinto que você é a minha única inspiração, por isso não sei escrever sobre mais nada. Não sou um escritor de verdade, nada disso. Sou uma grande farsa na verdade, e vivo só para te amar, e falar para o mundo o quanto te amo, anjo meu. Essa é a mais pura verdade. Existo todos os dias, só para escrever para você, e falar do quanto te amo, durmo à noite só para sonhar com você, e pensar que ao acordar na manhã seguinte, vou estar vivendo no mesmo mundo que você. Isso me basta, me basta a certeza de estar vivendo no mesmo mundo que você. A vi ontem a tarde. Fiquei tão feliz... Primeiro vi seu namorado, no portão dele, mas eu estava do outro lado da rua e havia muitos carros. Além disso estava com o irmão de um amigo, na bicicleta. Ele estava com medo, então paramos bem em frente à casa do seu namorado, do outro lado. Fiquei brincando com ele uns instantes, e foi aí que você chegou. Inesperadamente um sorriso se abriu no meu rosto, fiquei te olhando por trás dos carros que passavam de pressa. Você ficou no portão com ele e um amigo, conversando. E segui meu destino. Levei o garotinho o mais rápido que pude para casa, talvez quando voltasse você ainda estaria lá, e eu poderia ir falar com você e com seu namorado. Eu adoro os dois. Eu sei, é loucura, eu não devia ter esse carinho todo por ele, mas ele tem sido o meu melhor amigo ultimamente. Eu gosto muito dele. Mas quando voltei vocês já não estavam lá, no portão. Tomei o cuidado de atravessar a rua, afim de encontrar vocês por acaso, na volta. Mas quando passei em frente à casa dele, ouvi sua voz, lá dentro. Acho que vocês entraram logo depois que o amigo foi embora. Pensei em chamar, mas ia dizer o que? Fiquei rondando mais um pouco, ali em volta, esperando que alguém chamasse e eu pudesse encontrá-los acidentalmente. Mas isso não aconteceu, e voltei para casa, normalmente. Mas fiquei feliz do mesmo jeito, já que, mesmo de longe, pude te ver. Todos os dias que te vejo fico feliz por ter te encontrado, porque naquele dia posso ter a certeza de que ainda estamos vivendo no esmo mundo, e isso me faz dormir tranquilo. Quando não a vejo, fico sem saber se você ainda está aqui, ou se já voltou para o paraíso de onde veio. Descida de alguma nuvem branca e macia, em sua casa celeste. Ontem tive a certeza de que você ainda estava aqui, mas hoje já não a tenho. Será que lá de cima, junto com os anjos, você saberá que sou eu, Thiaago, quem escreve à você quase todas as noites? Será que poderá saber que é você que amo, e ficar vermelhinha, lendo a prova, a confissão, escrita aqui, para quem quiser ver, será que poderá? Bem, de uma forma ou de outra, prefiro que você fique aqui sem saber quem eu sou, do que ir embora, para descobrir depois. Eu não viveria num mundo no qual você não existisse. Não teria a mesma pureza, o mesmo cheiro de roupa limpa, de perfume de primavera, não teria o mesmo brilho e a mesma leveza. Um mundo no qual você não existe, não é possível que eu exista, já que é você que respiro. Como eu disse, eu vivo só pra dizer o quanto te amo. Um dia, quando eu for descoberto, e meu amor revelado, será uma surpresa muito grande. Principalmente para você, se ainda estiver passeando na Terra. Eu acho que enquanto você estiver aqui, eu viverei. E tenho certeza de que enquanto eu viver, eu a amarei. Não sei viver sem te amar, por que foi só para isso que nasci, não há sentido viver se você não for o meu amor. Na verdade, nem eu me entendo muito bem. Acho que eu sofreria muito sem o seu namorado. Não sei por que, mas não é falsidade, gosto mesmo dele. É mesmo meu amigo. Talvez o meu melhor amigo, nos últimos tempo, ele tem sido amigo como eu nunca tinha imaginado antes. E além disso, se ele não estivesse com você, você estaria triste, e uma estrela precisa brilhar, precisa de luz. Se ele não estivesse aqui, com que luz você iria me iluminar? Estou feliz vivendo as sobras do seu amor para ele. Até porque, por mais que eu tente, tenho que admitir, essa é a verdade, eu não fui capaz de te conquistar. Talvez eu nunca seja. Espero que eu nunca precise te conquistar para que você volte a brilhar. Espero que se case com ele, e que sejam muito, muito felizes. E vocês terão um lindo filho, e eu irei visitá-lo todas as semanas. E levarei presentes em seu aniversário. E continuarei colhendo os frutos do seu amor. Acho que vou viver a minha vida inteira assim. Você vivendo o seu amor, e eu vivendo o meu amor, sozinho. É estranho, mas estou feliz desse jeito. Não preciso de mais nada. A luz que erradia do amor de vocês me ilumina. Você é a minha estrela, e é essa luz que guia os meus passos. Eu vou te proteger, para continuar contemplando esse sorriso maravilhoso em sua face graciosa. Amanhã, se eu te encontrar, poderei ter a certeza de que ainda estamos no mesmo mundo, hoje durmo aflito, pensando em você longe de mim. É insuportável.


Thiaago Azeveedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...