"Porque quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente!" - Billy, 4 anos.

domingo, 17 de outubro de 2010

Felicidade,

Acho que afinal é mais complexa que ousamos pensar. Talvez por isso o ser humano prefira a mediocridade. Bem, quando citamos Lispector, pensei entender o que ela queria dizer com isso, mas vejo que só agora consigo mesmo entender. Mais uma vez a minha mania de ler tudo - tudo mesmo - me ajudou. Voltando pra casa abri uma bala, e no verso da figurinha uma frase me chamou atenção: "E se você realizasse todos os seus sonhos?" Maravilhoso. Pensei. Foi a primeira coisa que me veio e também a resposta lógica. Mas, conversei com Thiaago, e juntos chegamos à conclusão de que o sentido ia além. Então lembrei de CL e pude compreender realmente o que ela quis dizer. Sim, pode parecer maravilhoso à primeira vista, mas você já parou para se perguntar seriamente: "E se eu realizasse todos os meus sonhos?" "E se eu alcançasse todos os meus objetivos?" O que acontece quando você analisa é que percebe que é assustador. Imagine como seria a sua vida realizada, perfeita, e por assim dizer, feliz. E se você fosse feliz? Completamente feliz, sem tormentos, medos e inseguranças? Seria então, a tortura; monótona vida perfeita. Se fosse totalmente feliz lhe viria a angústia e estaria triste de tanta felicidade. Felicidade. Acho que afinal é mais complexa que ousamos pensar. Talvez esse seja o grande segredo da felicidade. Em excesso perde a essência e acaba virando tristeza. E então você estaria triste de tanta felicidade. A coisa com a felicidade é que ela só é desejada e deliciosa porque é momentânea. Torno a perguntar; E você, quer mesmo ser feliz ?


Yaasmin Azeveedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...